sábado, 19 de agosto de 2017

Cavaleiros do Planalto Médio completam uma semana na condução da Chama Crioula até Passo Fundo


   Créditos: Divulgação/Facebook Cavaleiros do Planalto Médio

Os Cavaleiros do Planalto Médio completam hoje (19) uma semana de cavalgada da condução da Chama Crioula até Passo Fundo. Nesse período já foram percorridos 272,2 km.

Na quinta-feira, a cavalgada contou com a presença especial da dupla Érlon Péricles e Cristiano e Quevedo, autores da música oficial da Semana Farroupilha “Na Chama da Tradição”. Ontem foi o maior percurso da jornada, os cavaleiros se revezaram nos 54,8 km de Taquara à Estância Velha.

Neste sábado, o grupo, formado por cerca de 22 tradicionalistas, sairá de Estância Velha com destino a São Sebastião do Caí, são ao todo 28,4 km de estrada de chão. Os cavaleiros passarão a noite no Parque Centenário. No domingo seguirão para o Parque de Exposições de Maratá.

Na Uirapuru, o repórter a cavalo José Almeida falou sobre a jornada, planejada há, pelo menos, três meses. Contou que no último domingo à noite enfrentaram temporal e ventos fortes e a previsão para a tarde desse sábado e para todo o domingo é de chuva. Ressaltou que com tempo chuvoso a cavalgada rende mais porque os cavalos não passam tanto calor.

Na segunda-feira (21), quando acumulam 329,1 quilômetros, os Cavaleiros do Planalto Médio vão passar o dia em Maratá descansado. Essa será única pausa da jornada.

A cobertura da condução da Chama Crioula tem o oferecimento de Erva Mate Tio Tomás, Zincrom zincagem, Pastelaria do Zé e Transpasso.  


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário