quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Anvisa suspende venda e uso de lotes de Paracetamol e Amoxicilina

Medicamentos do lote 0130/16 foram retirados do mercado

Medicamentos do lote 0130/16 foram retirados do mercado | Foto: Anvisa / Divulgação / CP
   Medicamentos do lote 0130/16 foram retirados do mercado | Foto: Anvisa / Divulgação / CP

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização de um dos lotes de Paracetamol e do antibiótico Amoxil BD (amoxicilina tri-hidratada). A suspensão da distribuição, comercialização e uso será aplicada ao lote 0130/16 da versão genérica do Paracetamol solução oral 200mg/mL, válido até março de 2018, do laboratório Hipolabor Farmacêutica.

De acordo com a agência, o medicamento apresentou problemas em uma análise que foi realizada e teve "resultado insatisfatório no ensaio de análise de aspecto, por apresentar material sólido".

Em nota, a farmacêutica informou que o lote já foi recolhido. "A empresa vai tomar as medidas necessárias para apurar se a alteração no aspectos do medicamento foi ocasionada por armazenamento em condições inadequadas."

O medicamento Amoxil BD, nas apresentações 200 mg/5ml e 400mg/5ml, foi recolhido de forma voluntária pela empresa Glaxosmithkline Brasil, que comunicou o procedimento à agência. A reportagem entrou em contato com a empresa, mas ela ainda não se manifestou.


ESTADÃO conteúdo
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário