quarta-feira, 5 de julho de 2017

Santo Augusto: Município organiza 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

Evento será nesta quinta-feira, no Centro Social Idoso


Amanhã, dia 06 de julho, será realizada a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social em Santo Augusto. A conferência é organizada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania - SAHAS, Sistema Único de Assistência Social – SUAS, Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS e Prefeitura de Santo Augusto. 

Para falar sobre o evento, na manhã de hoje, 05, estiveram na Rádio Querência, a Presidente do CMAS, Loeidi Kruger, também a Elisa Tonetto, que é membro do conselho, e a Elenice Allebrandt, que é Assistente Social. 

A conferência terá início às 08 horas, no Centro Social do Idoso. Segundo a assistente social Elenice, o evento será focado nos usuários do serviço social. Quem são os usuários? Quais suas demandas? O que precisam? Como acessam o serviço? Essas são algumas das questões que serão abordadas, e através dessas respostas, será possível saber qual o impacto social do serviço público prestado. 

Para esclarecer essas questões, haverá uma palestra com o Professor, Alex Toledo, possuidor de vasta experiência em serviço social. Ele palestrará sobre Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS. 

A Presidente do Conselho, Loeidi, convidou toda a comunidade para participar do encontro, principalmente, os usuários. Ela destacou que juntos poderão refletir sobre a garantia de direitos e também sugerir novas propostas, já que na parte da tarde haverá momentos de trabalhos em grupo, onde os presentes poderão opinar sobre novas políticas públicas. 

Ressalta-se que haverá transporte aos interessados. O roteiro terá saída do bairro Tiradentes, passando pela Avenida até o bairro Santa Fé. 



Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário