domingo, 23 de julho de 2017

Inter joga mal, leva gol no final e é derrotado pelo Vila Nova

Colorado perdeu por 2 a 1 no Serra Dourada

Inter perdeu para o Vila Nova neste sábado | Foto: Carlos Costa / Futurapress / CP
   Inter perdeu para o Vila Nova neste sábado | Foto: Carlos Costa / Futurapress / CP

O Inter repetiu velhos erros, teve mais uma atuação abaixo do esperado e foi derrotado pelo Vila Nova na tarde deste sábado no Serra Dourada. Mesmo com a atuação ruim, o Colorado arrancava um empate até os 45 do segundo tempo, quando Mateus Anderson aproveitou jogada de Tiago Adan para garantir a vitória de 2 a 1. Antes, Alípio havia aberto o placar para o time goiano e William Pottker, de pênalti, igualado para os gaúchos.

Com a derrota, o Inter perde a chance de entrar no G4 da Série B. Com 24 pontos, o Colorado ainda foi ultrapassado pelo Vila Nova, que agora tem 26, na tabela. O time de Guto Ferreira volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30min, no Beira-Rio.

Guto muda esquema, mas Inter tem dificuldade para finalizar

Apesar de ter testado durante a semana uma formação com três atacantes, Guto Ferreira manteve a equipe com um trio de volantes. Fabinho foi o escolhido para o lugar do suspenso Edenilson. No ataque, o treinador surpreendeu com Diego no lugar de Nico López.

A escolha por Diego se explicou pela montagem tática da equipe. Com D'Alessandro livre quase como um falso 9, os atacantes William Potteker e Diego tiveram a missão de voltar pelos lados para fechar a linha de meio-campo na marcação. Com a bola, os dois se aproximavam da área com as laterais Cláudio Winck e Uendel ficando responsáveis pelas jogadas nos lados do campo.

O Inter quase saiu na frente aos 7 minutos em um lance fortuito. D'Alessandro tentou o cruzamento para a área e o efeito da bola quase enganou o goleiro Luís Carlos, que conseguiu fazer a defesa de mão trocada. O lance, porém, foi a única finalização no gol do time colorado ao longo de todo o primeiro tempo.

Aos 18, o Inter até teve uma boa chance, mas não se tornou finalização. D'Alessandro recebeu passe de Gutiérrez e tocou de primeira para Diego. O atacante, porém, demorou para definir o lance e quando tentou chutar acabou travado pela marcação.

A dificuldade para criar foi fazendo o Inter se desorganizar ao longo da primeira etapa. Com muitos erros de passe na saída de bola, o time foi dando campo para o Vila Nova. Aos 24, Alípio bateu cruzado e Danilo Fernandes meio sem jeito mandou a bola para escanteio.

O jogo foi parado aos 30 minutos para os jogadores se reidratarem por conta do clima de Goiânia. O Vila Nova aproveitou a parada e voltou melhor para os 15 minutos finais da primeira etapa.

Logo no recomeço do jogo, o lançamento em profundidade pegou a defesa colorada desarrumada e Victor Cuesta teve que fazer a falta para impedir a entrada de Moisés livre com o goleiro Danilo Fernandes. O argentino levou o cartão amarelo, seu terceiro, e não irá enfrentar o Oeste na terça-feira.

O Vila Nova ainda teve mais uma chance antes do intervalo. Aos 42, o lateral Gastón recebeu livre dentro da área, fez o giro e mandou raspando o travessão.

Inter segue mal e é derrotado com gol no final

Apesar do pouco futebol do primeiro tempo, o técnico Guto Ferreira não fez nenhuma alteração no intervalo. O time, entretanto, teve uma mudança no posicionamento. A equipe voltou no 4-2-3-1 com Pottker como homem mais adiantado e D'Alessandro aberto pela direita. Gutiérrez foi adiantado pela ser o meio central da equipe.

A mudança de Guto não surtiu efeito. Adiantado, Gutiérrez não conseguiu achar o posicionamento para ajudar na criação das jogadas. A dupla de volantes com Fabinho e Dourado também não funcionou. Em erros deles, o Vila Nova chegou ao gol aos 13 minutos.

O lateral Gastón avançou pelo lado esquerdo, deu um corte e Fabinho e cruzou para a área. Dourado tentou fazer o corte de carrinho, mas deu a bola nos pés de Alípio, que, livre, bateu no canto de Danilo Fernandes para abrir o placar, 1 a 0.

Logo após o gol goiano, o técnico Guto Ferreira fez as primeiras mudanças na equipe colorada. D'Alessandro e Diego foram sacados para as entradas de Eduardo Sasha e Nico López.

Somente aos 20 minutos do segundo tempo foi que William Pottker fez sua primeira finalização no jogo. Ele recebeu ao lado da área, cortou para a perna esquerda e bateu por cima. Na sequência, Guto Ferreira fez a última troca: Juan no lugar de Gutiérrez.

O Inter seguia sem conseguir criar, mas aí teve a sorte de um pênalti a seu favor. Aos 24, Uendel tentou um cruzamento que parecia não levar perigo, mas a bola desvio no braço de Mateus Anderson. O árbitro Vinícius Furlan viu e marcou a penalidade. Coube a William Pottker fazer a cobrança. O camisa 99 bateu no canto e a bola ainda bateu em Luís Carlos antes de entrar, 1 a 1.

Mesmo com o gol, o Inter não conseguiu melhorar seu desempenho. O Colorado seguiu com dificuldades para criar e chegou apenas em chutes de fora da área. Em um deles, de Juan aos 41, a bola até balançou as redes, mas o lance tinha sido parado por falta no goleiro Luís Carlos.

A atuação ruim do Inter foi castigada nos minutos finais. Aos 45, Tiago Adan arrancou em velocidade e rolou para Mateus Anderson, que bateu sem chances para Danilo Fernandes para fazer o 2 a 1 e garantir a vitória do Vila Nova.

Brasileirão Série B 2017 - 16ª Rodada

Vila Nova – 2

Luis Carlos; Magno, Alemão, Wesley Matos e Gastón; PH, Geovane, Alan, Alípio (Mateus Müller), Mateus Anderson e Moisés. Técnico: Hemerson Maria.

Inter – 1

Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Vitor Cuesta e Uendel; Fabinho, Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez (Juan) e D'Alessandro (Sasha); Diego (Nico López) e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira.

Gols: Alípio (13min/2ºT) Mateus Anderson (45min/2ºT); Pottker (25min/2ºT)

Cartões amarelos: Geovane, Gastón (VN); Victor Cuesta, Cláudio Winck, Dourado (INT)

Cartão vermelho: Geovane (VN)

Arbitragem: Vinícius Furlan (SP), auxliado por Vitor Carmona Metestaine (SP) e Bruno Salgado Rizo (==SP)

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário