domingo, 2 de julho de 2017

Filho acusado de matar o próprio pai é condenado em Eldorado do Sul


(Imagem meramente ilustrativa)

O Tribunal do Júri da Comarca de Eldorado do Sul condenou o réu Sérgio William Moraes de Souza a 27 anos de reclusão em regime fechado. Presidido pelo Juiz da Vara Judicial, Marco Henrique Reichelt e, em conformidade com a decisão do Conselho de Sentença, os jurados acolheram na integralidade as teses do Ministério Público de que o réu cometeu crime triplamente qualificado. A decisão é dessa quinta-feira (29/6).

Caso

Sérgio Moraes de Souza foi julgado por ser o mandante e idealizador da morte de seu próprio pai, Wilmar de Souza, em 14/08/10, mediante pagamento de recompensa. O motivo do crime seria uma suposta vingança do réu, em razão da conduta familiar de seu pai. A vítima, que abria a porteira de seu sítio, em Guaíba, morreu após ser atingida nas costas, por três disparos de arma de fogo - impossibilitando sua defesa.

Decisão

Na sentença, o Juiz ressaltou as agravantes do crime, entre elas a elevada culpabilidade do réu, em função de ser filho da vítima.

Ao final do julgamento, o magistrado expediu mandado de prisão do réu, negando o direito de recorrer em liberdade.

"Nessa senda, aguardar o trânsito em julgado da sentença para só então vir a ser cumprida a pena impingida corresponderia à inefetividade desarrazoada da prestação jurisdicional em face de situação de fato já praticamente definida, o que não pode ser endossado pelo Poder Judiciário. Assim sendo, deixo de conceder ao demandado o direito de recorrer em liberdade", decidiu o Juiz.


Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário