domingo, 16 de julho de 2017

Drone com celulares é abatido e apreendido na Pasc

Objeto estava indo em direção à janela de um dos apenados da casa prisional

Drone com celulares é abatido e apreendido na Pasc | Foto: Susepe / Divulgação / CP
   Drone com celulares é abatido e apreendido na Pasc | Foto: Susepe / Divulgação / CP

Servidores da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) abateram e apreenderam um drone que sobrevoava em um dos pátios do estabelecimento prisional na madrugada do último sábado. O objeto estava indo em direção à janela de um apenado, que já estava sendo monitorado pelo setor de inteligência da Pasc.

Junto ao objeto, foram encontrados dois celulares, dois carregadores, um fone de ouvido e uma pequena quantidade de substância semelhante à cocaína. O diretor da Pasc, Eduardo Saliba, informou que, juntamente com os departamentos competentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), está buscando uma solução para encarar a modernidade do equipamento. “Vamos instalar telas ou cabos de aço sobre os pátios da Penitenciária, o que impedirá a aproximação dos drones”, esclareceu Saliba.

Na última sexta-feira, agentes penitenciários da Pasc apreenderam um Sedex - que seria destinado a um dos apenados - com celulares dentro de sabonete e placas de carregador dentro de tênis. A correspondência foi enviada com nome fictício, impedindo a identificação do responsável pelo envio dos materiais. A suspeita de que haveria ilícito no Sedex ocorreu no momento da passagem do pacote pelo raio X e a confirmação ocorreu na revista manual.


Jessica Hübler
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário