sábado, 17 de junho de 2017

Trator apreendido pela BM no interior de Crissiumal havia sido tomado em violento roubo

Família ficou amarrada por horas


O trator apreendido pela Brigada Militar durante a noite desta sexta-feira, dia 16 de junho em Barra do Buricá no interior de Crissiumal foi fruto de um violento roubo ocorrido em Soledade na noite de quinta-feira.

Segundo a Redesul de rádios, homens armados invadiram uma propriedade rural no interior de Soledade na noite de quinta-feira, 15/06. O fato foi registrado em uma propriedade bem próxima a ERS 332, trecho que liga Soledade até Arvorezinha. Homens armados chegaram à propriedade e o homem que cuida do local tentou trancar a porta da casa para que não entrassem. Um tiro teria sido disparado em direção ao homem, através da porta, para que a abrisse. Receoso, o homem cedeu e foi amarrado, junto a sua esposa e filha pequena.  Os criminosos levaram do local um trator da marca Valtra, cor amarela, gabinado e com concha. Eles teriam pedido ao homem que assinasse uma nota fiscal de produtor para o transporte do veículo. A família que mora na propriedade foi amarrada por volta das 19h e só conseguiu se soltar na manhã de sexta-feira, por volta das 9h da manhã. Os homens fugiram em rumo ignorado e a quantidade do bando ainda não é confirmada. Além do trator, ferramentas de trabalho foram levadas.

O trator foi encontrado pela BM quando estava em uma propriedade rural, na localidade de Barra do Buricá, às margens do Rio Uruguai e possivelmente aguardava para ser levado a Argentina, que tem sido destino de muitos veículos e máquinas agrícolas furtadas.

A máquina agrícola foi encaminhada a DP local e em seguida recolhida ao Depósito do Detran RS de Crissiumal.

Ninguém foi preso.


Fonte / Foto: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário