quarta-feira, 14 de junho de 2017

Município de Coronel Bicaco devolve ao Ministério da Cultura mais de 234 mil reais



A administração municipal de Coronel Bicaco devolverá ao Governo Federal recursos de convênio firmado entre o Município e o Ministério da Cultura em 29 de dezembro de 2010, para fins de construção de um Centro Cultural na cidade.

O recurso acabou por ser liberado no dia 29 de novembro de 2012, num total de R$ 172.800,00. Por ser final de mandato do governo municipal, não foram utilizados os recursos. A última gestão municipal também não deu início às obras. Ainda assim ocorreram sucessivas prorrogações do convênio, de 2012 a 2016, quando em 31 de dezembro do ano passado, findou a última prorrogação, e o Ministério da Cultura indeferiu um novo pedido formulado pelo Município, no fim do mesmo ano.

Por esta razão, apesar de tratativas de gabinete pelo atual governo, não restou outra solução se não devolver a importância de R$ 234.085,00 que é o valor corrigido do depósito inicial.

A Administração Municipal de Coronel Bicaco lamenta e trabalha para que se melhore a capacidade gerencial do Município, e se encurte os prazos de execução de convênios federais.


Rádio Alto Uruguai - Fonte: Prefeitura de Coronel Bicaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário