sexta-feira, 16 de junho de 2017

Em nova nota, Piratini cita “interesse ideológico e político” na ocupação

Casa Civil ressalta que tentativas de diálogo com movimento foram recusadas

Reintegração de posse foi feita à noite pela Brigada Militar | Foto: Mauro Schaefer
   Reintegração de posse foi feita à noite pela Brigada Militar | Foto: Mauro Schaefer

Em uma nova nota oficial, lançada na noite desta quinta-feira, o governo do Estado voltou a justificar o pedido de reintegração de posse do prédio da antiga sede do MP Estadual que abrigava a ocupação Lanceiros Negros devido ao esgotamento nas negociações. Desta vez, porém, apontou as recusas revelam “exclusivo interesse ideológico e político”.



As famílias que estavam no prédio foram retiradas na noite dessa quarta, após intervenção da Brigada Militar, que fez uso de bombas de gás lacrimogênio durante diversos momentos da ação. A Casa Civil salientou que os policiais estavam acompanhados por autoridades do Judiciário e criticou a reação: “Lastimamos os acontecimentos gerados por quem tem o dever de cumprir e respeitar a lei, de não obstruir o cumprimento de decisões judiciais, e que, a pretexto de defender causas sociais, age para angariar dividendos políticos e midiáticos”.

A nota também faz uma crítica indireta ao deputado Jeferson Fernandes, que chegou a ser detido ontem, ao tentar evitar que a Brigada Militar entrasse no prédio. “Não cabe mais a um deputado incitar o descumprimento da lei”, diz a nota, sem citar o nome do parlamentar. “Não é papel deles incitar e reagir à ordem judicial com violência.”

A nota é assinada pelo chefe da Casa Civil, Fábio Branco. Leia a íntegra.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário