quinta-feira, 15 de junho de 2017

Apoiadores fazem doações após a desocupação de prédio em Porto Alegre

Moradores pedem principalmente produtos de higiene pessoal e roupas infantis

Pessoas fazem fila para entregar doações para familias do Movimento Lanceiros Negros | Foto: Alina Souza
   Pessoas fazem fila para entregar doações para familias do Movimento Lanceiros Negros | Foto: Alina Souza

Cerca de 15 famílias da Ocupação Lanceiros Negros, que passou por reintegração de posse na noite de quarta-feira, foram acolhidas na Ocupação Mulheres Mirabal, na rua Duque de Caxias, em frente à Escola Técnica Estadual Senador Ernesto Dornelles. Desde a manhã de ontem, centenas de apoiadores passaram pelo local para entregar doações dos mais diversos tipos, desde alimentos não perecíveis até leite, fraldas, roupas, colchões e produtos de higiene pessoal.


De acordo com a moradora da Lanceiros Negros, Lisandra Rodrigues dos Santos, 36 anos, não havia condições de permanecer no Vida Centro Humanístico - local escolhido pelo governo para abrigar as famílias provisoriamente após a desocupação. “Organizamos uma guarda para cuidar dos nossos pertences e viemos pra cá. Quem não está aqui, foi para casa de parentes”, afirmou Lisandra.

As amigas e assistentes sociais Magda França e Carla Freitas, estiveram na Ocupação Mulheres Mirabal durante a tarde de ontem para levar doações de roupas e alimentos. “Viemos contribuir de alguma forma, movidas pela compaixão e pela empatia”, afirmou Carla.


Jessica Hübler
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário