terça-feira, 9 de maio de 2017

Você conhece o Airsoft? Saiba que existe um grupo em Santo Augusto


O grupo existe há dois anos e se reúne periodicamente. Todos os finais de semana há eventos pela região. Saiba como participar!


Você sabia que em Santo Augusto existe um grupo de Airsoft? A atividade se caracteriza por ser uma prática onde os jogadores participam de simulações de operações policiais e militares. 

Em Santo Augusto, o grupo denominado Airsoft Santo Augusto existe há dois anos e é formado por oito pessoas. Eles se encontram periodicamente, sempre ao ar livre e em áreas de grande extensão - locais propícios para a atividade. 

Todos os finais de semana há eventos pela região, no último fim de semana, o grupo esteve participando de uma competição em Panambi. Outros encontros ocorreram em Palmeira das Missões e Nova Ramada.

Um dos integrantes do grupo, Jonathan Janke, explica que não há custos para integrar o grupo ou participar dos eventos, basta apenas ser maior de idade. O único investimento que os interessados precisam fazer é adquirir armas e munições. 

   Nova Ramada

Quem tiver interesse em integrar a equipe ou conhecer o Airsoft, pode entrar em contato pelos telefones 99927-2624 (Jonathan Janke), 99912-7187 (Cadu Zientarski )ou 9 81312460 (Jeferson Boelter) e agendar um dia para acompanhar as atividades. 

O que é o airsoft? O Airsoft é um esporte que simula situações diversas de combate. Para isso são utilizados equipamentos que disparam bolinhas de plástico (bbs) de6 mm de diâmetro. São rígidas, não possuindo nenhum tipo de tinta, ou sistema de marcação. 
 
Tais equipamentos são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real. 

Como funciona? O airsoft é um jogo cujo pilar principal é a HONRA dos jogadores. Assim, quando um jogador for atingido, imediatamente ele acusa o acerto e sai do jogo. A honestidade dos jogadores é então, fundamental para o desenrolar do esporte e sua popularização pelo mundo. Sem ela, o airsoft não sobrevive. 
 
Se a intenção básica do esporte é simular situações de combate, busca-se o realismo em todos os aspectos. Assim, os equipamentos e as vestimentas utilizadas são bem parecidos com os reais. Os jogos são compostos por duas ou mais equipes, vencendo a equipe que conseguir cumprir seu objetivo primeiro, existindo uma infinidade de objetivos.

   Palmeira das Missões

   Panambi


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário