quarta-feira, 10 de maio de 2017

Trump anuncia demissão do diretor do FBI

James Comey estava à frente da agência em meio a investigações dos laços da campanha eleitoral do presidente com a Rússia

Trump anuncia demissão do diretor do FBI | Foto: Brendan Smialowski / AFP / CP
   Trump anuncia demissão do diretor do FBI | Foto: Brendan Smialowski / AFP / CP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, nesta terça-feira, a demissão do diretor do FBI (a Polícia Federal norte-americana), James Comey. Ele era a principal figura da agência encarregada da investigação sobre os laços da campanha eleitoral do republicano com a Rússia.

De acordo com o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, "o presidente aceitou a recomendação do procurador-geral e do vice-procurador-geral, em relação à demissão do diretor do Federal Bureau of Investigation". Ainda segundo Spicer, a busca por um novo diretor começa "imediatamente".
“O FBI é uma das instituições mais queridas e respeitadas da nação. Hoje marcará um novo começo da jóia da coroa na execução da lei", afirmou Trump em nota oficial.

A medida reforçará intensamente as críticas de opositores e até mesmo neutros quanto ao governo republicano. Desde que foi eleito, foram várias as informações sobre envolvimento de membros da cúpula da campanha de Trump à Casa Branca envolvidos com funcionários russos.


AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário