quarta-feira, 10 de maio de 2017

Santo Augusto: Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais participa de reunião em Brasília

Clovis Sequinatto defendeu manutenção dos direitos conquistados por agricultores em relação à Reforma da Previdência


O Presidente do Sindicato dos Agricultores Rurais (STR) de Santo Augusto e São Valério do Sul, Clovis Sequinatto, esteve participando de uma reunião ontem, 09, em Brasília, onde manifestou ao Deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder do Governo na Câmara dos Deputados, e ao Deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), contrariedade à Reforma da Previdência no âmbito da aposentadoria rural. 

Segundo Sequinatto, os agricultores não têm condições de contribuir individualmente com a previdência, proposta do Governo, visto que isso ficaria oneroso aos agricultores e contribuiria com êxodo rural. 

Além disso, a categoria pede a manutenção da idade atual para aposentadoria rural, outro item que o Governo propôs alteração.

O Deputado Jerônimo sinalizou que irá trabalhar para evitar essas mudanças que prejudicam o homem do campo. 

Atualmente, para se aposentar, um agricultor precisa contribuir por 15 anos com 2,5% da produção anual e ter 55 anos se mulher e 60 anos os homens. Dessa contribuição anual, 2,1% vai para o INSS e 0.2% é destinado ao SENAR.
 
Também participaram da reunião, o Presidente do Sindicato de Santa Bárbara do Sul, Presidente da FETAG do Rio Grande do Sul e o assessor do Deputado Heitor Schuch.


Postado por: Maira Kempf
Querência Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário