terça-feira, 9 de maio de 2017

Mais de 5 mil eleitores de Santo Augusto precisam fazer a revisão biométrica

Quem não fizer, terá o Título de Eleitor cancelado


Está aberto o período para os eleitores de Santo Augusto realizarem a revisão biométrica obrigatória, o prazo vai até o dia 06 de setembro. 

Uma das preocupações da Justiça Eleitoral é que o número está muito abaixo do esperado. Segundo a Chefe da 107ª Zona Eleitoral de Santo Augusto, Cleonice Oliveira, até o momento, dos 6 mil eleitores que precisam fazer a revisão, somente 755 compareceram no cartório. 

Todos os eleitores de Santo Augusto, se ainda não fizeram, devem fazer a revisão, independente da idade. Pessoas com impossibilidade de deslocamento estão dispensadas. 

Para fazer o cadastro biométrico, basta ir ao Cartório com documento de identificação com foto e comprovante de residência. Quem é de Santo Augusto, mas reside em outras cidades, poderá fazer o procedimento nos primeiros finais de semana de julho, agosto e setembro, quando o cartório estará de plantão. 

Vale ressaltar que, quem não efetuar a revisão terá o título eleitoral cancelado, com isso, além de não poder votar, poderá ter problemas no cadastro da Previdência Social ou na Receita Federal, também não poderá assumir cargos públicos, tirar segunda via de documentos, entre outros. 

O Cartório Eleitoral em Santo Augusto atende ao público de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 19 horas. 


Postado por: Maira Kempf
Fonte: Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário