terça-feira, 9 de maio de 2017

Criminosos usam explosivos e arma de grosso calibre em carro-forte na Serra

Veículos foram incendiados para atrasar polícia durante ação na BR 116, próximo a Caxias

Veículos foram incendiados para atrasar polícia durante ação na BR 116, próximo a Caxias | Foto: PRF / Divulgação CP
   Veículos foram incendiados para atrasar polícia durante ação na BR 116, próximo a Caxias
   Foto: PRF / Divulgação CP

Criminosos usaram explosivos para assaltar carro-forte, no fim da tarde desta segunda-feira, na Serra. De acordo com a Polícia Civil, o grupo interceptou o veículo de segurança no km 176 da BR 116, quando tentava se dirigir a Caxias do Sul. Disparos de alto calibre foram realizados a partir de uma Hyundai Tucson, danificando o motor.

Os vigilantes revidaram aos disparos, provocando um primeiro tiroteio. Com o motor danificado, o carro-forte só conseguiu fazer o retorno no sentido Novo Petrópolis, mas após cerca de um quilômetro parou. Sem condições de seguir, os seguranças buscaram esconderijo em mato na beira da rodovia.

Houve nova troca de tiros e, em seguida, os criminosos usaram explosivos para arrombar o carro-forte. Os bandidos levaram parte do dinheiro, já que não conseguiram retirar o resto por conta de um dispositivo de segurança instalado no cofre.

A Polícia Civil não descarta a utilização de metralhadoras de calibre .50. Além da capacidade de destruir o motor do carro forte, a arma estava instalada em um suporte de chapas de aço instalado na Tucson. Há a suspeita de que mais dois carros deram apoio à operação criminosa.

Para fazer bloqueios e atrasar a chegada da polícia, os bandidos atearam fogo em uma van escolar e em um carro de passeio. Efetivos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar atuaram na ação. Os responsáveis pelo assalto seguiam foragidos até as 22h.

A perícia no local de crime foi acionada pela Defrec Caxias do Sul, que já está presente no local. O Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic) ainda se dirigia à área. O GATE da BM foi acionado, em razão de explosivos terem sido abandonados no local.


Fonte: Correio do Povo
Atualização: 22:35

Nenhum comentário:

Postar um comentário