sexta-feira, 12 de maio de 2017

13ª Cavalgada dos Beatos Manuel e Adílio inicia amanhã em Três Passos



Terá início amanhã, em Três Passos, a 13ª edição da Cavalgada dos Beatos Manuel e Adílio, os Mártires do RS. Cavalarianos pertencentes a quatro regiões tradicionalistas (7ª, 19ª, 20ª e 28ª Região) estarão participando da cavalgada, que percorre um trajeto de 200 km, durante oito dias, até a cidade de Nonoai, passando por 12 municípios: Três Passos, Tenente Portela, Vista Gaúcha, Palmitinho, Vista Alegre, Taquaruçu do Sul, Frederico Westphalen, Ametista do Sul, Planalto, Alpestre, Rio dos Índios e Nonoai.

Antes do início da cavalgada amanhã, previsto para as 13h, acontece almoço, no CTG Tropeiros da Tradição, em Três Passos. A cavalgada faz um revezamento anual em seu trajeto, um ano partido de Três Passos em direção a Nonoai, e no ano seguinte fazendo trajeto contrário. Um dos objetivos da cavalgada é divulgar e tornar conhecida a vida dos Mártires do RS, Padre Manuel Gómez González e Coroinha Adílio Daronch, beatificados em 2007 pela Igreja Católica.

Os cavalarianos devem chegar em Nonoai no dia 20 de maio, já que nos dias 20 e 21 acontece a tradicional Romaria dos Beatos Manuel e Adílio, este ano em comemoração aos dez anos da beatificação.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário