terça-feira, 18 de abril de 2017

Rádio Alto Uruguai de Humaitá comemora aniversário de 34 anos



A Rádio Alto Uruguai 970 AM de Humaitá está de aniversário. Hoje a emissora comemora os 34 anos de sua primeira transmissão, ocorrida em 18 de abril de 1983. O ano de 2017 representa um marco para a emissora, pois neste ano a rádio vai migrar para o FM. A frequência será 106,1.

Segundo informações, no dia 8 de maio, às 14h, está marcada a assinatura do documento para alteração da outorga de AM para FM. Assim que a decisão for publicada no Diário Oficial, após três ou cinco dias, a emissora vai estar autorizada a apresentar o projeto e fazer a instalação da nova rádio. Em dois meses, após a assinatura da documentação, a Rádio Alto Uruguai de Humaitá deve estar operando na frequência 106,1 FM.

Uma das rádios mais tradicionais da região Celeiro se reinventa. O diretor Sady Manjabosco Sandri destaca que o perfil da emissora no FM será de “uma rádio eclética, com compromisso com a sua comunidade, buscando incessantemente a melhora de qualidade usando as tecnologias de ponta possíveis”.

História

Inicialmente com o nome de Rádio Celeiro Humaitá Ltda, a emissora surgiu em uma idealização dos empreendedores Sady Manjabosco Sandri, Mauro Henrique Langaro, Derly Almeida de Queiroz e Luiz Carlos Sandri.

Em 1985, o veículo de comunicação passou a ser denominado de Rádio Alto Uruguai Ltda. A emissora também é reconhecida como a “Rádio do Povo”.

O estúdio principal da Rádio Alto Uruguai AM fica na Avenida Getúlio Vargas, 412, no centro de Humaitá. A emissora também possui uma sucursal no município de São Martinho. 


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário