terça-feira, 11 de abril de 2017

Pai de Bernardo entra com recurso no STJ contra manutenção de júri popular


Pai de Bernardo entra com recurso no STJ contra manutenção de júri popular
   Médico tenta modificar o crime pelo qual de doloso para culposo.
   Foto: Arquivo/Rodrigo Oliveira/TP News

O médico Leandro Boldrini, através de seu advogado de defesa, ingressou com um novo recurso no Superior Tribunal de Justiça – STJ contra a decisão de manutenção de júri popular no Caso Bernardo.

Mais três pessoas respondem pelo assassinato do menino: a madrasta, Graciele Ugulini, e os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz, que teriam auxiliado o casal a matar a criança com uma injeção letal. O médico tenta modificar o crime pelo qual responde, de doloso para culposo, quando não há intenção de matar.

Os quatro acusados seguem presos à espera de julgamento, que ainda não foi marcado pela Justiça. Em 4 de abril, o Caso Bernardo completou três anos.

Entenda o Caso Bernardo

Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril de 2014, em Três Passos. Dez dias depois, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen, dentro de um saco plástico, enterrado às margens de um rio. Foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini e uma terceira pessoa, identificada como Edelvânia Wirganovicz. Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, também foi preso acusado de participar da ocultação do cadáver. Os quatro foram indiciados e irão a julgamento.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário