segunda-feira, 17 de abril de 2017

Número de fichas FICAI gera preocupação para o Conselho Tutelar em Santo Augusto



Em entrevista na Rádio Querência na manhã desta segunda-feira, 17, as conselheiras tutelares de Santo Augusto, falaram sobre a importância dos pais mandarem seus filhos a escola para que eles não entrem na FICAI, que significa (Ficha de comunicação de aluno infrequente). A FICAI é gerada pela escola quando se observa que o aluno matriculado não está indo a escola. O documento é de suma importância pra controlar a evasão escolar.

Conforme a coordenadora do conselho tutelar de Santo Augusto, Camila Rotilli, a ficha FICAI é gerada a partir de 3 faltas seguidas, cinco intercaladas ou 20% de faltas. A primeira providência é por parte da direção da escola do aluno infrequente, que entra em contado com os responsáveis pelo mesmo para saber por que, ele não está indo a escola, depois disso, entra o conselho Tutelar. Caso seja necessário até o Ministério Público poderá ser acionado. 

Conforme as conselheiras, nestes dois primeiros meses do ano letivo de 2017, em Santo Augusto, já foram geradas aproximadamente 20 FICAI, número considerado alto para o tamanho do município.

Os pais devem ficar atentos e monitorarem se seus filhos se realmente estão indo para a escola.

Além da Coordenadora Camila Rotilli, participaram da entrevista as conselheiras Paula Fucillini, Lorena Jaques, Viviane Mello Camargo e Priscila Geleski.


Postado por: Fernando Almeida
Fonte/Foto: Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário