quinta-feira, 6 de abril de 2017

Justiça manda internar menina suspeita de matar estudante asfixiada em escola de Cachoeirinha

Marta Avelhaneda Gonçalves morreu dentro de uma sala de aula na cidade da região Metropolitana

Marta Avelhaneda Gonçalves morreu asfixiada em escola de Cachoeirinha | Foto: Facebook / Reprodução / CP
   Marta Avelhaneda Gonçalves morreu asfixiada em escola de Cachoeirinha
   Foto: Facebook / Reprodução / CP

A Justiça deferiu um pedido do Ministério Público (MP) e determinou a internação de uma menina de 12 anos, apontada como  responsável pela morte da estudante Marta Avelhaneda Gonçalves, de 14, ocorrida em 9 de março dentro de uma sala de aula, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana.

A Promotoria solicitou a internação dela em função da gravidade do crime e pelo fato de que a garota teria tentado manipular os depoimentos de colegas em meio às investigações. A Justiça de Cachoeirinha acolheu a representação nessa quarta-feira. Já a defesa da menina adiantou que vai recorrer da decisão.

Segundo o Ministério Público, a adolescente deve responder por homicídio qualificado, em função da causa da morte. Ao classificar o caso como inadmissível, o MP revelou que laudo da perícia confirmou a morte por asfixia e ainda a ruptura de um osso do pescoço. Durante as investigações, a menina ainda procurou os colegas de aula e os pediu para dar versões diferentes do fato à polícia. Uma delas era de que Martha havia sido empurrada e batido a cabeça, entrando em convulsão.

Marta sofreu as agressões dentro da Escola Estadual Luiz de Camões, situada no bairro Bom Princípio. A vítima chegou a ser socorrida pelos professores e técnicos até a Unidade Básica de Saúde Luis Camões, que fica ao lado do colégio. Marta não conhecia ninguém na escola e morreu no segundo dia de aulas no local.


Lucas Rivas / Rádio Guaíba
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário