sábado, 15 de abril de 2017

Juiz do Trabalho é morto a tiros em frente ao filho em Porto Alegre

Crime ocorreu no bairro Jardim Vila Nova, na zona Sul da cidade

Juiz do Trabalho é morto a tiros em frente ao filho em Porto Alegre  | Foto: Alina Souza
   Juiz do Trabalho é morto a tiros em frente ao filho em Porto Alegre | Foto: Alina Souza

Com informações de Jézica Bruno

Um juiz do Trabalho, da comarca de Santa Rosa, foi morto a tiros em frente ao filho de nove anos na manhã deste sábado na zona Sul de Porto Alegre. Segundo informações preliminares da Brigada Militar (BM), o crime ocorreu na rua Zenóbia Lúcia de Deus, no bairro Jardim Vila Nova. O magistrado foi identificado como Cláudio Roberto Ost, de 50 anos.

O delegado Daniel Mendelski relatou à reportagem do Correio do Povo neste sábado que Ost chegava de uma viagem na companhia do filho, da namorada e de uma amiga. Os quatro entraram na casa da companheira do magistrado e foram surpreendidos pela presença do ex-namorado da mulher, um adolescente de 17 anos. Houve uma discussão e o jovem saiu da residência. 

Mais tarde, no momento em que o magistrado deixava a casa foi surpreendido pelo adolescente, que disparou cinco vezes pelas costas. O delegado Daniel Mendelski explicou que o suspeito e a então namorada do juiz teriam terminado o relacionamento há seis meses. Cláudio Roberto Ost ficou viúvo depois de perder a esposa em um acidente. 

Luto oficial

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região divulgou uma nota sobre a morte de Ost. A presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, decretou luto oficial de três dias na instituição, contados a partir de domingo. "Consternada com a trágica notícia, a Administração do TRT-RS manifesta solidariedade aos familiares, colegas e amigos do juiz Cláudio Ost e espera que o caso seja elucidado e o(s) responsável(is), punido(s) conforme a lei", destacou o texto.

Segundo a nota, Cláudio Roberto Ost ingressou na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul em 20 de julho de 1990, como servidor. "Em 1º de junho de 1994, tomou posse como juiz do Trabalho substituto. Ele foi promovido a juiz titular em 7 de março de 2002, atuou na 1ª Vara do Trabalho (VT) de Bagé, na VT de Santo Ângelo, na 1ª VT de Santa Rosa, na VT de Frederico Westphalen, na 2ª VT de Santa Rosa e, em março de 2003, reassumiu a titularidade da 1ª VT de Santa Rosa". 


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário