sexta-feira, 14 de abril de 2017

Jogadores de time da Terceirona do Gauchão tomam café com pão seco

Elite lidera Grupo B do campeonato, mas 17 atletas sofrem com falta de recursos

Elite lidera Grupo B do campeonato, mas 17 atletas sofrem com falta de recursos | Foto: Elite Clube / Divulgação CP
   Elite lidera Grupo B do campeonato, mas 17 atletas sofrem com falta de recursos
   Foto: Elite Clube / Divulgação CP

De volta ao futebol profissional após 30 anos afastado, o Elite Clube Desportivo, de Santo Ângelo, enfrenta dificuldades fora de campo. Na tarde desta quinta-feira, o time venceu o Três Passos por 1 a 0, no estádio da Zona Sul, pela quarta rodada da fase classificatória da Terceirona. Mas os jogadores tiveram que se superar em campo, pois jogaram sem um bom desjejum. Os 17 jogadores concentrados no próprio estádio da Zona Sul, tomaram “apenas café preto e pão seco”, informou o próprio presidente do clube, Jocler Alan Aguiar, observando que o almoço foi normal.

O jogo foi realizado à tarde, porque os bombeiros de Santo Ângelo não permitem jogos noturnos no local por falta de um gerador. Com a vitória, o Elite ultrapassou o Grêmio B e assumiu a liderança do Grupo B, com 7 pontos ganhos em 9 disputados. De acordo com o presidente do Elite, “poucos torcedores comparecem” por ser em horário comercial e as rendas são baixas.

“A situação não está sendo fácil, pois não estamos tendo apoio de empresários da Região das Missões”, lamentou Aguiar. O treinador Jorge Maiben Castro, que é chileno, também comentou a falta de apoio da comunidade de Santo Ângelo e Região das Missões.


Alfredo Possas
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário