quarta-feira, 5 de abril de 2017

Grêmio reserva vence o América-MG e garante classificação na Primeira Liga

Atacante Everton marcou o único gol da partida na Arena

Everton marcou o gol da vitória do Grêmio | Foto: Ricardo Giusti
   Everton marcou o gol da vitória do Grêmio | Foto: Ricardo Giusti

O time reserva do Grêmio fez a lição de casa. Em uma partida com baixa qualidade técnica, o Tricolor derrotou o América-MG por 1 a 0 na noite desta quarta-feira na Arena e garantiu a classificação para as quartas de final da Primeira Liga. O único gol da partida foi marcado por Everton.

Os confrontos das quartas de final da Primeira Liga serão definidos em sorteio. Além do Grêmio, estão classificados Inter, Flamengo, Londrina, Cruzeiro e Atlético-MG. Primeiros colocados enfrentam segundos na próxima fase, o que deixa aberta a possibilidade de um Gre-Nal. As quartas serão disputadas apenas no mês de agosto.

O jogo

Grêmio e América-MG não empolgaram os pouco mais de 4,8 mil torcedores que foram à Arena na noite desta quarta-feira. Com time reserva, o Tricolor mostrou falta de entrosamento, mas também pecou por intensidade ao longo do primeiro tempo. A equipe mineira se limitou a marcar e pouco foi ao ataque ao longo dos primeiros 45 minutos.

Diante de um adversário que não mostrava agressividade, o Grêmio foi soberano na posse de bola desde o começo da partida. O Tricolor chegou a ter 73% na metade do primeiro tempo – foi para o intervalo com 58% -, mas finalizou pouco.

A primeira ocorreu apenas aos 26 minutos, quando Fernandinho arriscou da entrada da área e mandou longe. Depois, aos 31, Barrios recebeu bom passe dentro da área, mas optou pelo cruzamento. O centroavante foi bastante cobrado pelo técnico Renato Portaluppi, que queria que ele tivesse chutado no gol. Renato ainda foi obrigado a mexer no time aos 40 minutos, quando Leonardo sentiu lesão e teve de ser substituído. Wallace Oliveira entrou na equipe.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols – o que condizia com o demonstrado pelos dois times -, o Grêmio abriu o placar. O volante Artur apareceu na frente e deu o passe para Everton, que acertou um belo chute colocado que passou por cima do braço do goleiro João Ricardo e morreu nas redes, 1 a 0.

Se o primeiro tempo tinha tido um ritmo fraco, o segundo ficou mais lento ainda. Com a vantagem, o Grêmio ia pouco ao ataque. Já o América não mostrava qualidade para ameaçar o gol de Bruno Grassi, que aparecia apenas para cortar cruzamentos.

Com o cronômetro passando dos 20 minutos os dois técnicos mexeram nos times. Renato mandou a campo o garoto Lincoln na vaga de Gastón Fernández, de atuação discreta. No América, Enderson Moreira fez logo duas trocas: Alex Silva e Matheusinho nos lugares de Christian e Felipe Amorim.

A partida seguiu sem nenhuma das equipes finalizar sequer uma vez no gol. A menos de 10 minutos para o fim, Renato sacou Lucas Barrios para a entrada de Maxi Rodríguez. Apesar da baixa participação no jogo, o centroavante deixou o campo bastante aplaudido.

O final do jogo ficou marcado por uma confusão. Após Maxi Rodríguez prender a bola no lado do campo, os jogadores do América se irritaram. Houve empurra-empurra e muita discussão. Os técnicos Renato Portaluppi e Enderson Moreira chegaram a invadir o campo e também discutiram. O árbitro Arilson Bispo da Anunciação deu expulsou Maxi Rodríguez e Alex Silva.

Primeira Liga - Fase de grupos

Grêmio 1

Bruno Grassi; Leonardo (Wallace Oliveira), Bressan, Bruno Rodrigo e Bruno Cortez; Arthur, Jailson, Fernandinho, Gastón Fernández (Lincoln) e Everton; Lucas Barrios (Maxi Rodríguez). Técnico: Renato Portaluppi.

América-MG 0

João Ricardo; Auro, Rafael Lima, Messias e Blanco (Rubens); Christian (Alex Silva), Ernandes, Juninho e Renan Oliveira; Mike e Felipe Amorim (Matheusinho). Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Everton (46min/1ºT)

Cartões vermelhos: Maxi Rodríguez e Alex Silva.

Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Arnaldo Rodrigues de Souza e Fabiano Coelho da Silva

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário