sábado, 11 de março de 2017

Tupi encara estreia difícil na Divisão de Acesso jogando em Lajeado neste domingo

Jogo acontece às 17 horas no Estádio Alviazul


O Tupi partiu neste sábado de Crissiumal para seu jogo de estreia na Divisão de Acesso de 2017. O rubro-negro, acompanhado de seu fanático torcedor encara o Lajeadense no Estádio Alviazul em Lajeado neste domingo (12) a partir das 17 horas.  Será o primeiro jogo na história entre as duas equipes.

O Tupi havia marcado uma grande festa para estrear no domingo passado diante do Panambi, mas numa ajuda clara ao adversário rubro-negro, a FGF adiou o jogo para o dia 29 de março.

O rubro-negro crissiumalense com um grupo de jogadores pequeno entra na competição com o objetivo de surpreender mais uma vez, buscando a classificação e quem sabe a volta a primeira divisão, que só foi disputada pela equipe em 1976.

O adversário de estreia é um time muito tradicional no cenário futebolístico gaúcho, fundado em 1911, tem 105 anos, tendo caído para a Divisão de Acesso em 2016, depois de estar no Gauchão Série A durante 6 anos, inclusive conquistando títulos importantes entre 2015 e 2016.

Sobre os times

Leco Coelho teve a preparação da equipe aumentada pelo adiamento da estreia, porém também, a chuva prejudicou o trabalho de sexta-feira, onde seria definida a equipe que vai a campo. Os jogadores tiveram que trabalhar no Ginásio Municipal de Crissiumal em virtude da forte chuva.

No final da tarde de sexta-feira, conforme já anunciado pelo Guia Crissiumal, foi confirmada a ausência de Adriano Gabiru do jogo. O zagueiro Asprilla, sem condições de jogo também é desfalque do Tupi, que deverá ir a campo com: Josemar, Patrick, Léo Korte, Ilson e Ruan; Guilherme Puerari, Luis Felipe, Paim (Guto Klafke) e Giliardi; Cléberson e Eraldo. Gabiru mesmo não jogando acompanha a delegação. Ainda estão relacionados: Samuel, Eduardo, Vitor, Vini Caneppele, Mumuzinho e Gabriel Feijão.

No Lajeadense depois da derrota na estreia a ordem do técnico Rodrigo Bandeira é a recuperação.  A equipe não poderá contar com o lateral-direito Mano, suspenso. Kayser, Ijuí, Índio e Basso não jogam por estarem lesionados. Ausente na estreia, Josué é a novidade para a partida. O provável time que inicia a partida é: Paulo Henrique, Josué, Danilo Mendes, Du, Vitor, Darlan, Dantas, Dieguinho (Cidinho), Juninho e Flávio Torres.

Tupi em estreias

Na estreia deste domingo o Tupi joga fora de casa em um jogo inicial depois de quase 40 anos. Nas últimas 7 participações em competições oficiais foram 5 vitórias. Ano passado venceu o Santo Ângelo por 2 a 1, em 2013 venceu o Sapucaiense por 2 a 0, em 2012 o Bagé por 1 a 0, em 2006 o Ypiranga de Erechim por 3 a 2 e em 2005 o Flamengo de Horizontina por 2 a 1. A única derrota foi a de 2014, para o Cerâmica por 1 a 0 e ainda teve um empate com o Brasil de Farroupilha em 2 a 2 em 2015. Todos estes jogos aconteceram em Crissiumal. A curiosidade das estreias do Tupi, é que entre 1987 e 1991 foram 5 empates em 0 a 0, todos contra adversários de Três de Maio, quatro contra o Botafogo e um contra o Oriental. A última estreia fora de casa havia sido em 1979, diante do GEPO em Tupanciretã, com derrota rubro-negra.

Tupi não vence fora de Crissiumal desde 2014

O alto aproveitamento jogando em casa e o apoio do fanático torcedor, especialmente da Torcida Índio Guerreiro é um dos pontos fortes do Tupi. Jogando em casa o Tupi tem aproveitamento de mais de 70% nos últimos anos, porém os jogos fora de casa tem sido o pesadelo dos torcedores, neste domingo o Tupi busca quebrar um tabu de quase três anos sem vencer fora de casa. A última vitória longe de Crissiumal foi diante do Riopardense no dia 16 de abril de 2014.

Rodada da Divisão de Acesso

Sábado
17h Avenida x Aimoré
Domingo
11h Guarani x Pelotas
16h Brasil x Esportivo
16h Internacional x Guarany
17h Lajeadense x Tupi
18h30min São Gabriel x Santa Cruz
18h30min Panambi x União Frederiquense
18h30min São Luiz x Glória


Fonte / Foto: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário