quinta-feira, 23 de março de 2017

Seminário do Desenvolvimento Econômico em Santo Augusto

Evento será realizado no Clube 7, e é destinado a empresários, micro empresários e futuros empreendedores


Nesta quinta-feira, 23, a partir das 14h30min, no Clube 7, terá início os debates do Seminário de Desenvolvimento Econômico. 

“A ideia e que o seminário seja o primeiro passo para um fórum permanente de discussão do desenvolvimento econômico, de toda a região, visto que todos os municípios estão com dificuldades econômicas, e a partir dessa busca de desenvolvimento, os municípios conseguirão angariar mais recursos para garantir as políticas públicas”, disse o Prefeito Naldo Wiegert, ao divulgar o evento na Rádio Querência.

Estarão participando diversas autoridades de vários segmentos, como secretários estaduais, representantes de bancos, da Farsul e do Sebrae. “Essas pessoas sabem e vão explicar os incentivos e fontes de financiamentos, para que os empresários e empreendedores posam tomar conhecimento dos locais e das maneiras para conseguir financiamento a custo sustentável para ampliar as atividades das empresas”, por isso, empreendedores, empresários e microempresários, todos são convidados a participar. 

Durante o seminário, também será assinado o termo para implantar a Sala do Empreendedor em Santo Augusto. O Vice-prefeito, Marcelo Both, explicou que essa sala visará desburocratizar a abertura de empresas. O que mais prorroga e barra novos empreendimentos são as dificuldades para se conseguir licenças e alvarás, com a sala do empreendedor, esses processos serão facilitados, visto que os empresários não precisarão mais sair de Santo Augusto para consegui-los. 

De acordo com o cronograma, no seminário também será criada uma comissão pró-agronomia, que irá buscar alternativas para viabilizar a área rural para a implantação do curso no Instituto Federal Farroupilha, e ainda, acontecerá à assinatura do termo de adesão ao programa LEITEC, que visará beneficiar o setor leiteiro.



Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário