segunda-feira, 13 de março de 2017

Prefeito de São Francisco de Paula estima que estragos do temporal atingiram 10% da população

Pelo menos dois mil moradores foram afetados pelo mau tempo

Mais de 400 casas ficaram destelhadas em São Francisco de Paula. Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação / CP

O município de São Francisco de Paula tem cerca de 22 mil habitantes e o prefeito calcula que os estragos do temporal desse domingo atingiram 10% da população. Segundo Marcos Aguzzoli, do PP, o fenômeno que assolou a cidade provocou prejuízos piores do que o último tornado registrado, em 2003. A informação é de que pelo menos duas mil pessoas enfrentam danos. “Desta vez, os efeitos se concentraram na área urbana e cinco bairros mais populosos da cidade foram afetados. Também há prejuízos na área rural e no distrito industrial da cidade”, revelou.

Segundo o prefeito, o serviço de energia elétrica já foi restabelecido e o mesmo deve ocorrer nas próximas horas com o abastecimento de água.

A prefeitura necessita de doações e além de lonas, produtos de higiene e limpeza e, especialmente, materiais de construção. A Prefeitura de São Francisco de Paula vai decretar estado de calamidade pública. Ele avalia a possibilidade de abrir contas bancárias para receber doações em dinheiro. “Nós já teremos uma reunião com nossa equipe jurídica pela manhã. É preciso saber a legalidade desta iniciativa a fim de angariar dinheiro para recuperar a cidade”, explicou o prefeito.

Também nessa manhã, o governador em exercício, José Paulo Cairoli, do PSD, vai sobrevoar São Francisco de Paula e vai anunciar a liberação de recursos do Estado para auxiliar a comunidade.


Fonte: Voltaire Porto / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário