segunda-feira, 20 de março de 2017

Porto Alegre: Jovem monitorado por fazer apologia à violência contra policiais civis é preso

Policiais descobriram que o homem tinha uma ligação elétrica irregular em casa

Homem foi preso hoje (Fotos: Polícia Civil)
   Homem foi preso hoje (Fotos: Polícia Civil)

Um jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira na zona Leste de Porto Alegre. A prisão ocorreu em uma residência entre os bairros Partenon e Agronomia.

De acordo com o delegado Alexandre Fleck, o homem, que não tinha antecedentes criminais, estava sendo monitorado depois de ter postado uma foto nas redes sociais incitando a violência contra policiais civis. Na imagem, ele aponta um simulacro de arma para a cabeça de uma pessoa vestida com uma camisa da Polícia Civil. A Polícia frisou que a prisão em flagrante não se deu em função da foto, já que na ação desta manhã os policiais descobriram que o jovem possuía uma ligação irregular de energia elétrica em sua residência.

O delegado disse que, após o monitoramento, decidiu fazer a ação para averiguar se o jovem tinha alguma relação com a criminalidade.

“Recebemos a denúncia através de uma pessoa que viu isso no Facebook que passou para um policial civil e começamos a monitorar. Hoje, realizamos a ação. Ele quis pagar de bandidão, mas não deu certo”, disse Fleck.

Os policiais também identificaram que a pessoa que aparece com a camisa da corporação é uma amiga do jovem, que também será investigada por estar com um material de uso restrito a policiais. Até o momento, o homem só deve ser indiciado pelo crime de furto de energia elétrica. No entanto, a Polícia Civil não descarta que ele possa ter relação com a criminalidade, mesmo não tendo antecedentes.


Fonte: Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário