terça-feira, 7 de março de 2017

Passo Fundo: Polícia Civil desmantela quadrilha que roubava defensivos agrícolas na Região

Todos os indivíduos possuem antecedentes criminais

   Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (06), uma grandiosa operação que resultou na prisão de sete indivíduos envolvidos em assaltos nos municípios de Passo Fundo, Tio Hugo, Mormaço, Ibirubá, Victor Graeff e Ibirapuitã. A quadrilha era especializada em cometer roubos de defensivos agrícolas em propriedades rurais.

A operação foi denominada como “Ducato”, devido o bando utilizar um furgão Fiat Ducato para carregar as cargas roubadas. O veículo foi apreendido no município de Marau. O objetivo da ação policial foi desbaratar a quadrilha que estava cometendo vários delitos nos últimos meses, resultando em grandes prejuízos para as vítimas.

Há suspeitas de que integrantes deste bando possam ter participado do assalto na agência do Sicredi ocorrido em Ibirapuitã na última quinta-feira, onde o prefeito foi levado como refém.

As investigações estiveram a cargo dos agentes da Polícia Civil de Soledade, coordenados pelo Delegado Regional Jader Ribeiro Durte e pelos Delegados Guilherme Pacífico e Márcio Marodin. A ação contou com o apoio de policiais da DEFREC de Passo Fundo, sob coordenação do Delegado Regional Adroaldo Schenkel.

Três indivíduos foram presos no município de Ibirapuitã, dois em Itapuca, um em Tio Hugo e um em Passo Fundo.

Os presos foram identificados como Eder Businel, Maurício Rodrigues, Ivan Vitor Rodrigues, José Luiz Trilha, Vanderlei Pereira. O Businel estava em liberdade condicional e foi capturado em sua residência, localizada no bairro Coronel Massot em Passo Fundo.

A polícia informou que o Jeferson Diego Monteiro, morador de Passo Fundo, está na situação de foragido da justiça e qualquer informação que leve ao seu paradeiro pode ser repassada ao telefone 197 da Polícia Civil ou 190 da Brigada Militar.

Os policiais seguem realizando diligências e mais prisões poderão ocorrer a qualquer momento.


Fonte: Lucas Cidade Rádio Uirapuru/Fernando Martins Rádio Soledade

Nenhum comentário:

Postar um comentário