quarta-feira, 1 de março de 2017

Passo Fundo: Comissão vai cobrar data para licitação da reforma do Aeroporto Lauro Kortz


   Créditos: Rádio Uirapuru

Março começa com a expectativa de que a reforma e ampliação do Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo vai, enfim, sair do papel. Conforme já comunicado pela Comissão Especial Mista da Câmara de Vereadores que trata do tema, a licitação das obras está prevista para este mês, mas ainda não há data definida.

O presidente da Comissão, vereador Paulo Neckle, disse que o grupo vai à Brasília nos próximos dias pressionar a publicação da licitação. As obras já contam com um recurso de R$ 50 milhões. O vereador ressalta que o aeroporto tem potencial. Hoje nenhuma aeronave sai de Passo Fundo com menos de 85% da sua lotação preenchida.

As melhorias no Lauro Kortz implicam no alargamento das duas cabeceiras da pista; área para estacionamento para 300 veículos; terminal de passageiros com 2.160m²; cercamento; esteira de carregamento de bagagens; e novos equipamentos para pousos e decolagens das aeronaves.

Paulo Neckler destaca que é preciso paciência, mas também é o momento da Comissão contar com o apoio dos deputados e dos senadores da região para acelerar esse processo.

O vereador Paulo Neckle contou que seguem as tratativas para que outra companhia assuma os voos diretos de Passo Fundo a São Paulo, feitas pela Avianca Linhas Aéreas.

As operações da empresa em Passo Fundo vão ser encerradas no dia 11 de março, um dia após a Expodireto Cotrijal 2017. A comissão também pretende implantar voos diários do município a Porto Alegre.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário