terça-feira, 7 de março de 2017

No primeiro dia da Expodireto Cotrijal, delegações internacionais se reúnem em Passo Fundo



   Créditos: Rádio Uirapuru

Cerca de 50 delegações de países que visitam a Expodireto Cotrijal 2017 se reuniram na noite de ontem (6) em Passo Fundo. O encontro aconteceu no Sindicato Rural. Entre os países presentes estavam a Nigéria, Holanda, Austrália, França, Costa Rica, Espanha, China e Uruguai.

Em entrevista à Uirapuru, o coordenador do Conselho de Comércio Exterior da Fecomércio-RS, Arno Gleisner, destacou que o agronegócio é o carro-chefe da economia do Rio Grande do Sul e os visitantes têm conhecimento sobre o volume das exportações de grãos do Estado, principalmente de soja e de arroz, que também vem crescendo.

Ele explicou que alguns dos países precisam de alimento, outros vem conhecer o que se faz aqui e outros vem oferecer as suas tecnologias. Por isso, na oportunidade, foram compartilhadas informações sobre a economia regional e as comitivas tiveram espaço para falar sobre expectativas e ofertas.

O presidente do Sindicato Rural, Jair Dutra Rodrigues, frisou que a integração entre os países é importante para oportunizar melhores negócios na Expodireto. Ressaltou que geralmente o primeiro dia do evento tem menos movimento e hoje o número de participantes superou as expectativas.




Fonte/Fotos: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário