sábado, 4 de março de 2017

Motorista é agredido e ônibus se choca contra mureta de viaduto em Porto Alegre

Cerca de 30 passageiros estavam no coletivo na avenida João Pessoa

Ônibus se chocou contra mureta de viaduto | Foto: Ricardo Giusti
   Ônibus se chocou contra mureta de viaduto | Foto: Ricardo Giusti

Um ato de violência provocou um susto na manhã deste sábado em passageiros, motorista e cobrador de um ônibus da linha 209-Restinga, da Viva Sul Empresa, em Porto Alegre. O motorista do coletivo foi agredido por um homem e perdeu o controle do veículo, que se chocou contra a mureta do viaduto da João Pessoa. Cerca de 30 passageiros estavam no ônibus no momento, mas ninguém ficou ferido.

A agressão ocorreu por volta das 6h55min. Segundo informações do gerente operacional da Trevo, Rafael Marquês, dois indivíduos teriam embarcado na parada de ônibus da Redenção. Um deles não queria pagar passagem. Marquês disse que ele estaria "transtornado". Após discussão, ele teria agredido o condutor com três chutes no rosto. Com a violência, o motorista desmaiou.

A tragédia só não foi maior porque neste momento um dos passageiros, que é motorista profissional da Cotravipa, conseguiu segurar a direção e evitar que o ônibus avançasse ainda mais, correndo o risco de cair do viaduto. Gevanildo de Lima disse pegar a linha todo o dia para ir ao trabalho e que o motorista é conhecido por ser tranquilo com todos. “Foi uma reação de segurança para evitar uma tragédia maior. Ele (indivíduo) colocou a vida de todo mundo que estava no ônibus em risco”, comentou ele.

Dentro do veículo, alguns passageiros ficaram apavorados ou choque, mas ninguém ficou ferido. Com a batida, a lateral frontal do ônibus ficou destruída. Câmeras de segurança dentro do veículo vão ajudar a identificar o passageiro, que fugiu do local após o acidente. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) bloqueou parcialmente o trânsito na João Pessoa.


Mauren Xavier
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário