sexta-feira, 31 de março de 2017

COTRIMAIO inicia nova turma do Programa Aprendiz Legal

Três jovens foram encaminhados pelo Projeto Pelotão Mirim da Brigada Militar

   Foto: Cotrimaio/Divulgação

Em sua área de atuação a COTRIMAIO tem sido importante geradora de empregos, tendo hoje um quadro superior a 450 funcionários que desempenham suas funções junto as unidades espalhadas em 16 municípios. Estes profissionais com suas diferentes qualificações garantem um atendimento diferenciado ao quadro de associados e clientes da Cooperativa.

A COTRIMAIO vem se aprimorando a cada dia, visando também a constante contratação de profissionais para as diversas atividades desenvolvidas, e aposta no surgimento de novos talentos através da adesão ao Aprendiz Legal. "Este programa é importante para que a COTRIMAIO ajude jovens na preparação e inserção ao mercado de trabalho" segundo a Consultora de Recursos Humanos Rosmeri Redel Schmidt, reforçando que hoje integram o quadro de efetivos da cooperativa muitos funcionários que destacaram-se durante o programa.

No mais recente acesso de jovens aprendizes do ano de 2017, entre onze selecionados estão três que integram o Pelotão Mirim da Brigada Militar de Três de Maio. Rosméri Redel Schmidt frisa que os inscritos participaram de avaliações e os perfis que mais se destacaram, já integram o grupo do Programa Aprendiz Legal na COTRIMAIO, estes iniciaram as atividades práticas junto a Cooperativa no dia 07 de março de 2017 e semanalmente participam de atividades teóricas junto a instituição formadora. Estas atividades serão desenvolvidas até fevereiro de 2019.

A cooperativa entende que possui um papel importante na formação desses jovens, através da qualificação profissional, proporcionando a conquista de melhores oportunidades de trabalho e abrindo caminho para um mercado competitivo e globalizado.  E além disso, por estar promovendo a inclusão de jovens no mercado de trabalho,  por meio de um programa de aprendizagem, visando também a inclusão social.



Fonte: Jorge Medina/Assessor de Comunicação COTRIMAIO
Paulo Marques Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário