terça-feira, 7 de março de 2017

Caminhão do Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga se envolve em acidente após trote

Um veículo Onix colidiu com o caminhão o que resultou em danos materiais


Ontem (06) aproximadamente  às 20h, o Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga recebeu um chamada para atender à uma ocorrência no interior de Bossoroca.   A unidade que foi atender a ocorrência se deslocou pela Av. Senador Pinheiro Machado, onde o acidente aconteceu. Em entrevista ao Jornal da Manhã, o sargento Voltaire Fonseca falou sobre o trote e o acidente.

O fato

No momento o fluxo de veículos não era intenso, porém no cruzamento entre a Av. Senador Pinheiro Machado e Rua 13 de Maio, um veículo Onix colidiu com a viatura dos bombeiros. O veículo Onix estava parado no semáforo da Av. Senador Pinheiro Machado, uma vez que o sinal estava vermelho. O caminhão que se deslocava no mesmo sentido tentou ultrapassar pelo lado esquerdo do veículo, momento em que o sinal abriu e Onix tentou adentrar na Rua 13 de Maio à esquerda. Assim houve a colisão. O condutor do veículo Onix retirou o carro e acabou subindo pelos canteiros da Av Senador Pinheiro Machado.

Direcionamentos

Após a colisão, ambos os veículos pararam, oportunidade em que os bombeiros foram  socorrer o condutor do veículo Onix.  Realizada a verificação notou-se apenas danos materiais. Assim, o condutor foi orientado a comparecer na sede do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (07). A viatura seguiu em direção a Bossoroca.

Trote

Quando os bombeiros chegaram no local para combater o incêndio, descobriram que o mesmo era inexistente e que a ocorrência não passava de um trote. O sargento Voltaire Fonseca, que atendeu a ocorrência lamentou que pessoas tenham essa tipo de atitude. Segundo  ele, além de impedir que atendessem uma ocorrência real, o trote   ocasionou um acidente que poderia ter sido mais grave. Será confeccionado um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil.

Orientações

O sargento orientou as pessoas para que não passem trotes. Destacou que os mesmos impedem atendimento a ocorrências reais e simultâneas ao trote. Ele também alertou os condutores. Voltaire explicou que carros de socorro e de policia têm preferência em qualquer situação. Desse modo  ele orientou os condutores a sempre liberarem a passagem do lado esquerdo para que os veículos que atendem a emergências possam passar.
De acordo com ele, os condutores devem se manter atentos a sinais luminosos e sonoros dos veículos emergência, a modo que mantenham a calma, retirem o seu veículo para a pista à direita  e identifiquem uma ponto para parar. Afirmou que se as pessoas tiverem consciência de como agir, acidentes como o que ocorreu podem ser evitados.


Autor: Róbson Gomes
Fonte: Rádio Missioneira
Foto: Arquivo/Rádio Missioneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário