terça-feira, 7 de março de 2017

Berlim chora a morte do urso polar Fritz

Animal foi o primeiro da espécie nascido em 22 anos no antigo zoológico de Berlim Oriental

Animal foi o primeiro da espécie nascido em 22 anos no antigo zoológico de Berlim Oriental | Foto: Handout / Tierpark Berlin / AFP
   Animal foi o primeiro da espécie nascido em 22 anos no antigo zoológico de Berlim Oriental
   Foto: Handout / Tierpark Berlin / AFP

Berlim chorava nesta terça-feira pelo urso polar Fritz, morto na segunda-feira em um zoológico da capital alemã aos quatro meses de idade, para o desconsolo dos seus muitos fãs. "O pequeno urso polar Fritz morreu na segunda-feira à noite em consequência de uma hepatite", informou em um comunicado o Tierpark, um dos dois zoológicos de Berlim, onde o animal nasceu em novembro. "Estamos estupefatos, muito tristes e deprimidos. É incrível a rapidez com que este pequeno urso polar conquistou nossos corações", afirmou o diretor do zoológico, Andreas Knieriem, citado no comunicado.

Fritz nasceu em 3 de novembro neste zoológico do leste de Berlim, e já tinha passado da fase crítica dos três primeiros meses, nos quais as possibilidades de sobrevivência de um urso nascido em cativeiro são muito baixas. Foi o primeiro urso polar nascido em 22 anos no antigo zoológico de Berlim Oriental.

Na segunda-feira de manhã, estava apático e não desgrudava da sua mãe, Tonja. Foi submetido a exames que detectaram uma hepatite grave, e morreu à noite, por volta das 19h00 GMT (16h de Brasília), segundo o zoológico.

Fritz contava com muitos fãs, que o consideravam seu mascote após a morte de Knut, o urso polar nascido em 2006 no outro zoológico de Berlim, no oeste da cidade, cujas fotos deram a volta ao mundo.


AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário