quinta-feira, 2 de março de 2017

Bandidos assaltam agência Sicredi em Ibirapuitã e levam prefeito como refém

Prefeito se ofereceu no lugar de pessoas da comunidade para ir com bandidos

   Créditos: Lucas Cidade

Na manhã desta quinta-feira, por volta das 11h20min, cinco bandidos fortemente armados assaltaram uma agência da cooperativa de crédito Sicredi, no centro de Ibirapuitã.

As informações preliminares são que os bandidos seguiram em fuga em um Ford Focus de cor prata. O prefeito da cidade, Rosemar Hentges (PP) estava no banco e foi feito refém pelos criminosos. Após fugirem do local, já em uma estrada de chão, o prefeito foi liberado.
 
Os bandidos abandonaram um Focus prata em uma localidade do interior. Logo depois, fugiram em uma Hilux prata em direção a Passo Fundo. A polícia de toda região está mobilizada, inclusive com a presença de agentes especiais do DEIC, que já tinha informações de que o ataque poderia acontecer na região.
 
A ação dos bandidos durou longos 18 minutos, considerado bastante tempo neste tipo de crime. O Ford Focus usado na ação foi roubado em Casca na última segunda-feira.
 
Segundo relatos de testemunhas, o bando fez disparos para o alto, usava pistolas, coletes a prova de balas e chegaram demonstrando força e mandando ninguém reagir.

Em entrevista na Uirapuru, o prefeito Rosemar Hentges explicou que os criminosos queriam levar pessoas da comunidade como refém. Neste momento ele tentou acalmar o grupo, negociando e se colocando no lugar para ir como único refém, o que foi aceito.

   Prefeito Rosemar Hentges. Foto: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru




Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo
Foto: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário