quarta-feira, 8 de março de 2017

Autorizado teste de carga para liberação da ponte sobre o Rio Peperi-Guaçu



Kelly Figueiró
Paraíso


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes autorizou nesta terça-feira, 07, em Brasília, a realização do teste de carga da ponte sobre o Rio Peperi-Guaçu, entre Paraíso, no Brasil, e San Pedro, na Argentina.

A confirmação foi dada pelo diretor Geral do DNIT, Valter Casimiro, em reunião com o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, e superintendente regional do Departamento em Santa Catarina, Vicelar Pretto. “Com o reconhecimento da estrutura pelo DNIT, poderemos buscar junto à Receita Federal um posto da alfândega e impulsionar o turismo e a economia em todo o Estado”, expressou Acélio.

Conforme Casimiro, a avaliação de carga determinará o peso dos veículos que poderão utilizar com segurança a ponte, construída por empresários brasileiros e argentinos. “Vamos analisar e fazer as melhorias possíveis para que ela seja utilizada”, expressou.

A ponte contribuirá também para a criação de um novo corredor para recebimento do milho em Santa Catarina. A ideia, segundo o secretário de Articulação, é buscar o grão da Argentina e do Paraguai, e não mais de Mato Grosso, para reduzir os custos com transporte, pois a distância até o estado do Centro-Oeste é de 1,1 mil quilômetros, enquanto o trajeto até os outros países não chega a metade disso. A ponte sobre o Rio Peperi-Guaçu foi inaugurada em 1994 e tem 102 metros de extensão.


Fonte: Ascom
Portal PEPERI

Nenhum comentário:

Postar um comentário