segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Sem consentimento do Tupi, FGF adia jogo contra o Panambi para o dia 29 de março

Determinação da FGF deve causar grande prejuízo aos cofres rubro-negros


Conforme consta no site da FGF a partida entre Tupi x Panambi, marcada para o dia 05 de março, um domingo, teve seu adiamento para o dia 29 de março, uma quarta-feira.

Vendo a nova data na tabela da competição, o Guia Crissiumal entrou em contato com a direção rubro-negra, que confirmou a alteração. Segundo os dirigentes, o clube recebeu um e-mail da FGF, determinando a nova data, sem maiores explicações.

Desde a última semana a SER Panambi vinha nos bastidores tentando o adiamento do jogo com consentimento do Tupi, porém, a direção rubro-negra já havia assumido compromissos com patrocinadores para a data de 05 de março e por isso não aceitou.

Especula-se de que a alteração possa causar um prejuízo de mais de 15 mil reais aos cofres do Tupi. Além desse compromisso com patrocinadores, que iriam adquirir ingressos, o simples fato de tirar o jogo de estreia de um domingo para um jogo lá no meio do campeonato numa quarta-feira já representa muito. Para um clube onde a folha de pagamento gira em torno de 30 mil reais é um prejuízo muito grande.

A transferência se deve a um pedido do Panambi, que sequer iniciou os treinamentos para a competição, e esteve com inúmeras pendengas até a formação de sua diretoria.

Com isso, a estreia do Tupi será apenas no dia 12 de março em Lajeado diante do Lajeadense. O primeiro jogo em Crissiumal infelizmente será numa quarta-feira, dia 15 de março, diante do São Luiz.

O Diretor de Futebol Junior Mujica que conversou com o Guia Crissiumal ventilou a possibilidade do clube inclusive desistir da competição. “Quem não se organizou no prazo estabelecido está sendo beneficiado, uma vergonha, vamos tomar uma decisão drástica”, relatou.

A direção do Tupi deverá discutir o caso em uma reunião e se manifestar publicamente.


Fonte/Foto: Guia Crissiumal
Postado: Leila Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário