terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Secretaria de Saúde faz levantamento sobre Febre Amarela no interior de Santo Augusto


A pedido da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) de Ijuí, a Secretaria de Saúde de Santo Augusto está realizando um levantamento sobre a Febre Amarela no interior do município.

Para isso, uma equipe de servidores da pasta está passando nas residências para saber quem está imunizado, quem não estiver, vai receber a dose posteriormente.

De acordo com informações repassadas pela enfermeira Patrícia Polo, até o momento, 62 duas residências das comunidades de São Pedro, Mamoneiro e Ponte Seca já receberam a visita. Amanhã, quarta-feira, 22, serão visitadas mais algumas famílias de Ponte Seca, e aí a equipe seguirá para a comunidade de São Jacó. No total, serão visitadas 842 residências.

Patrícia pede para que as famílias deixem a carteira de vacinação separada, a fim de agilizar o trabalho. Ela destacou que a maioria da população está imunizada.

Esse trabalho será feito somente com famílias que residem na área rural. Até o momento, não há confirmação de casos da doença no Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) afirmou que o trabalho é apenas de prevenção.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário