quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Santo Augusto: Após tentativa de golpe, representantes da APECAN IJUÍ esclarecem trabalhos desenvolvidos

ONG se mantém com doações e ajuda no tratamento de paciente com câncer


A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer - APECAN é uma ONG que atua em todo o Rio Grande do Sul e possui uma casa de apoio a pacientes com câncer em Ijuí. 

Na manhã desta terça-feira, 07, representantes da ONG estiveram na Rádio Querência, onde explanaram sobre os trabalhos desenvolvidos pela associação. 

Essa entrevista foi agendada com o intuito de trazer esclarecimentos à comunidade, pois na última semana houve relatos de tentativas de golpes onde estelionatários se passando por funcionários do HCI de Ijuí tentavam arrecadar valores em Santo Augusto para ajudar no tratamento de possíveis pacientes com câncer. 

De acordo com Psicóloga Marcia Carvalho, a entidade é sem fins lucrativos e se mantém por meio de doações. A ONG desenvolve um trabalho essencial para as pessoas que estão em tratamento, na casa de apoio, há 14 leitos, e todos os dias são ofertados café da manhã, almoço e lanche para pacientes e acompanhantes. Além disso, há apoio psicológico e o trabalho de cuidadoras para auxiliar os pacientes. 

Outro esclarecimento repassado e de suma importância é em relação ao contato com a comunidade. Inicialmente a ONG faz um contato telefônico, porém, se a pessoa demonstrar interesse em colaborar, um mensageiro devidamente credenciado vai até a residência do colaborador, e após o preenchimento de um recibo, o mensageiro faz coleta em nome da APECAN. O recibo é na cor amarela. 

A APECAN IJUÍ atende pacientes com câncer de todo o noroeste gaúcho. Quem tiver interesse em colaborar ou saber mais sobre o trabalho pode acessar o site www.aapecan.com.br ou ainda conferir as ações na página APECAN IJUÍ no Facebook. 


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário