sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Rebelião em delegacia tem incêndio e ameaças de morte em Gravataí

Presos colocaram corda no pescoço de um colega de cela

Presos colocaram corda no pescoço de um colega de cela  | Foto: Polícia Civil / Reprodução / CP
   Presos colocaram corda no pescoço de um colega de cela | Foto: Polícia Civil / Reprodução / CP

A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí registrou na manhã desta sexta-feira uma rebelião de 10 presos que teve incêndio de roupas e ameaças de morte a outros detentos que estão no local. Segundo informações preliminares, três homens que estão detidos foram feitos reféns e amarrados nas duas celas existentes no prédio. 

A delegacia está com superlotação, já que há duas celas abrigam 10 pessoas. Os presos reivindicaram melhores condições no cárcere, visitas de parentes e que fossem deslocados para o sistema penitenciário. Como não foram atendidos, os sete detentos amarraram um colega de cela, o encapuzaram e colocaram uma corda no pescoço, ameaçando enforcá-lo.

Na outra cela, outros dois presos foram amarrados e também ameaçados de morte. Em seguida, o grupo rebelde ateou fogo nas próprias roupas e em rolos de papel higiênico. Os integrantes da DPPA só conseguiram contornar a situação com conversa e após a chegada da Brigada Militar (BM) e da Guarda Municipal.  

A rebelião terminou em seguida, mas os presos avisaram que alguém irá morrer se mais alguém for colocado dentro de uma das celas. Devido à superlotação, se mais algum suspeito for levado até o local, ele deverá ficar sob custódia da BM.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário