quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Polícia prende dupla com 30 ovelhas e uma vaca dentro de carro no RS - Atenção: As imagens são fortes

Animais foram furtados e mortos em Piratini nesta quarta-feira (22).
Suspeita da polícia é que a carne tenha sido encomendada de Pelotas.

Polícia prende dois homens com 30 ovelhas e uma vaca mortas dentro de carro no RS (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
   Animais estavam amontoados no porta-malas de um Gol (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Dois homens foram presos e um conseguiu fugir após abordagem da Brigada Militar de Piratini, na Região Sul do Rio Grande do Sul, por volta das 5h desta quarta-feira (22). Os suspeitos estavam na localidade de Coxilha Alta, na zona rural do município, dentro de um Gol carregado com 30 ovelhas e uma vaca mortas.

De acordo com a polícia, os animais haviam sido roubados e mortos pouco antes, em uma propriedade rural. Moradores da região testemunharam o abigeato e informaram as autoridades pelo telefone 190, o que ajudou a identificar o veículo usado pelos suspeitos.

Quando avistaram a viatura da BM, os criminosos tentaram fugir. Um deles conseguiu escapar e os outros dois foram presos, junto com um rifle e diversas facas. Os homens, de 22 e 27 anos, já tinham passagens pela polícia, e um deles trabalhava em um frigorífico – o que explicaria a agilidade na ação.

A suspeita da polícia é que eles tenham sido contratados para roubarem a carne e levarem o carregamento para Pelotas, cidade vizinha a Piratini. Foi constatado, ainda, que o carro usado na ação, um Gol branco, havia sido roubado meses atrás.

Os animais ficaram sob posse da vigilância sanitária, que fará a avaliação das carnes e, caso não estejam próprias para consumo, serão incineradas.

Dupla foi presa com animais mortos no carro em Piratini, no RS (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
   Dupla foi presa com animais mortos no carro em Piratini, no RS (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


Do G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário