segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Polícia Civil realiza atividade educativas e recreativas em São Lourenço do Sul


Atividades educativas em São Lourenço do Sul
   Atividades educativas em São Lourenço do Sul - Foto: Imprensa - Polícia Civil

A Polícia Civil, através da equipe multidisciplinar da Operação Verão realizou, neste domingo  (12/02), atividades preventivas e educativas na praia das Nereidas, em São Lourenço do Sul. O evento realizado em parceria com o SESC, na Avenida Getúlio Vargas.

Antes de iniciar as atividades físicas, as crianças participaram de um encontro do Papo de Responsa, programa da instituição onde os policiais conversam com crianças e adolescentes sobre prevenção ao uso de drogas, segurança, bullying e outros assuntos de igual importância, orientando e dando conselhos aos jovens. As crianças também participaram de uma oficina de desenho, onde tiveram a oportunidade de pintar e desenhar em um espaço organizado para se divertirem.

Para participar da minirrústica para crianças as foram divididas por tamanho e idade. Antes de iniciar a competição, as crianças fizeram uma sessão de alongamentos orientada por um policial com formação na área de educação física. Todas as crianças participantes da atividade receberam camisetas, bonés e medalhas da Polícia Civil pela participação.

Após as atividades físicas, as crianças participaram da oficina de conscientização para o trânsito onde receberam dos policiais orientações e dicas sobre sinalização e segurança no trânsito. Após receberem as orientações, as crianças andaram nas mini viaturas da Polícia Civil. Os pais e responsáveis pelas crianças aproveitaram para fotografar os pequenos nos minibuggys da instituição.

Policiais da região também prestigiaram as atividades desenvolvidas durante o dia. Por fim foram divulgados os telefones de contato da Polícia Civil para denúncias, além de serem distribuídos folders e material explicativo sobre prevenção ao uso de drogas. 

DENARC: 0800 518 518
DECA: 0800 642 64 00
DEAM: 180        
WhatsApp e Telegram: 984187814


São Lourenço do Sul 12/02/17

São Lourenço do Sul 12/02/17

São Lourenço do Sul 12/02/17

São Lourenço do Sul 12/02/17

São Lourenço do Sul 12/02/17


Jorge Felipe
Fabiano Costa
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul
Fotos: Imprensa | Polícia Civil | São Lourenço do Sul | 12/02/2017 

Nenhum comentário:

Postar um comentário