sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Plano Nacional de Segurança garante repasse de R$ 100 milhões para presídios no RS

Documento estabelece fortalecimento de ações contra crime e efetivo de 600 policiais em Porto Alegre

RS assina adesão ao Plano Nacional de Segurança  | Foto: Samuel Maciel
   RS assina adesão ao Plano Nacional de Segurança | Foto: Samuel Maciel


*Com informações dos repórteres Mauren Xavier e Lucas Rivas 

O contrato de adesão ao Plano Nacional de Segurança foi assinado nesta sexta-feira pelo governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, no Palácio Piratini. O documento, firmado também pelo ministro da Justiça em exercício, José Levi, estabelece o fortalecimento de ações contra crime organizado, feminicídio e outros tipos de delitos a partir do dia 15 de fevereiro. A União deverá repassar ao Estado mais de R$ 100 milhões para construção de presídios e melhorias para o sistema prisional. 

Plano prevê construção de presídio de segurança máxima, aquisição de bloqueadores de celular, scanners, tornozeleiras e carros. Além disso, o policiamento preventivo de Porto Alegre passará contar com efetivo de 600 policiais. 

De acordo com informações do governo do Estado, desse efetivo de policiais que trabalhará nas ruas de Porto Alegre, 200 serão da Força Nacional e 400 virão da Brigada Militar (BM). Para região da fronteira, 90 novas câmeras de monitoramento deverão ser instaladas e a segurança contará com o acréscimo de 36 agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário