terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Passo Fundo: Operação Forasteiros prende cinco jovens por tráfico de ecstasy na Região

Nenhum dos presos é de Passo Fundo

   Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

No início da manhã desta terça-feira (14), a Polícia Civil deflagrou uma grande operação que desmantelou uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas sintéticas em Passo Fundo e Região.

Os agentes da 1ª Delegacia da Polícia Civil, coordenados pelo Delegado Diogo Ferreira, iniciaram as investigações há dois meses e com técnicas modernas de coleta de provas obtiveram o resultado da decretação de cinco prisões preventivas, além de oito mandados de busca e apreensão.

O alvo da operação é uma organização criminosa formada por jovens e dedicada ao tráfico de drogas sintéticas nos municípios de Nova Prata, Nova Bassano, Casca, Veranópolis, Marau, Paraí e Passo Fundo.

Os investigados recebiam as drogas do litoral catarinense e comercializavam em festas eletrônicas. Inclusive, quando eram realizadas grandes festas eletrônicas em Passo Fundo, alguns acusados organizavam excursões para os eventos e ofereciam as drogas aos usuários.

No dia 04 de dezembro do ano passado a Brigada Militar efetuou a prisão em flagrante do Leonardo Magno Rossini, Anderson Antônio Apolinário Bastista e da Liniker Casagrande, todos de 22 anos. O trio estava traficando drogas em uma festa realizada em Passo Fundo.

Naquela ocasião foram apreendidos comprimidos de ecstasy, dinheiro e buchas de cocaína. A partir desta ação, iniciou-se as investigações por parte da Polícia Civil e foi descoberto todo o esquema criminoso.

Durante a operação, 35 policiais civis realizaram diligências e lograram êxito na prisão dos cinco investigados em Nova Bassano e São Domingos do Sul. Eles foram identificados como Julio Cesar Tremarin, de 29 anos, Maikon Bolzan, de 28 anos, Jonatan da Roza, de 20 anos, Geovane Mores, de 22 anos, e Lucas Luvisa, de 19 anos. Também foram apreendidos um automóvel Volkswagen Jetta, um Volkswagen Saveiro e uma motocicleta Yamaha.

Todos foram conduzidos até a 1ªDP em Passo Fundo e posterior recolhidos ao Presídio Regional, onde ainda estão presos o Leonardo, o Anderson e a Liniker.








Fonte/Fotos: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário