sábado, 11 de fevereiro de 2017

Troca de tiros em tentativa de assalto a banco em São João Batista/SC, deixa 3 suspeitos mortos e delegado ferido

Confronto ocorreu neste sábado (11) após tentativa de assalto a banco.
Um suspeito e um agente foram hospitalizados; dois foram presos.

Dentro de um dos carros foi localizada farta munição (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
   Dentro de um dos carros foi localizada farta munição (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Após uma tentativa de assalto a banco, três suspeitos morreram e um ficou ferido com gravidade em uma troca de tiros com a Polícia Civil, por volta das 4h deste sábado (11) no Centro de São João Batista, na Grande Florianópolis. Um agente da Polícia Civil e um delegado também ficaram feridos por estilhaços. Os criminosos estavam fortemente armados, segundo a Polícia Militar.

Conforme a Polícia Civil, oito suspeitos tentavam assaltar uma agência do Banco do Brasil na cidade e foram surpreendidos por uma equipe da Polícia Civil, que investigava o grupo criminoso e os observava à distância.

Outros dois homens foram presos por volta das 5h30 em Canelinha, na mesma região, por suposto envolvimento no caso.

Um morador foi feito refém e libertado ainda em São João Batista. Nada foi roubado da agência, mas ao menos um caixa eletrônico foi danificado. Segundo a Polícia Civil, o objetivo dos criminosos era roubar o cofre do banco.

Carro que estava próximo ao local do tiroteio ficou marcado por balas (Foto: Rádio Clube de São João Batista/Divulgação)
   Carro que estava próximo ao local do tiroteio ficou marcado por balas
   Foto: Rádio Clube de São João Batista/Divulgação

Operação

De acordo com o diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), Adriano Bini, a ação foi chefiada pela Divisão de Roubos e Anti-sequestro da Deic e o delegado ferido é Anselmo Cruz, que foi hospitalizado. Ele passa bem, informou a polícia.

Um dos carros usado para o crime foi abandonado em frente ao banco, segundo Bini. Um Freemont clonado foi abandonado pelos criminosos e depois incendiado em Tijucas, também na Grande Florianópolis. Outro veículo, um C4, foi localizado pelo Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (Saer)  e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sombrio, no Sul do estado, por volta das 9h30.

“Dentro do carro, foram encontrados fuzis e farta munição. Estamos em busca dos criminosos que estão na região”, disse Bini.

A agência onde ocorreu a tentativa de assalto fica a 200 metros da base da PM no município. “Foram cerca de 10 minutos de estouro direto, parecia um filme. Ouvimos o barulho e corremos para ver se a Polícia Civil precisava de auxílio”, contou o tenente Paulo Renato Farias.

Prisões
 
Conforme Farias, a PM deu auxílio à equipe da Polícia Civil nas buscas por outros criminosos e acompanhou a prisão de dois em uma casa em Canelinha.

Ainda segundo o policial, os criminosos estavam fortemente armados e usavam coletes balísticos. De acordo com Farias, quatro homens fugiram em um Lifan e estão sendo procurados pela Polícia Civil.

Até a última atualização desta notícia, a PM não informou o hospital para o qual os feridos foram encaminhados nem a identidade dos mortos.

Carro localizado em Araranguá estava repleto de armas e munições (Foto: PRF/Divulgação)
   Carro localizado em Sombrio estava repleto de armas e munições (Foto: PRF/Divulgação)


Fonte: Do G1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário