terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Deputado Pompeo afirma ser contra a Reforma da Previdência

Em entrevista, Pompeo disse que medida vai tirar direitos dos trabalhadores


O Governo de Michel Temer tem se destacado pelos projetos ousados que tem proposto. Teto de Gastos, Reforma do Ensino Médio e agora a PEC da Previdência. 

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 aborda um assunto complexo, visto que afeta diretamente a vida de todos os brasileiros. A sociedade tem se manifestado contrária à proposta, alegando a falta de diálogo e tentativa de imposição de medidas drásticas, como o aumento na idade mínima para se aposentar. 

As comissões que vão discutir a PEC da Previdência já foram aprovadas, e nessa semana terão início às discussões sobre o texto, para isso haverá duas audiências públicas. 

Em entrevista na manhã de segunda-feira, 20, o Deputado Federal Pompeo De Matos (PDT-RS) disse ser totalmente contra essa reforma, pois o projeto rompe um contrato social entre estado e cidadão, que diz que, quem contribuir 35 anos com o INSS terá direito a aposentadoria. 

O texto, se aprovado, irá alterar essas regras, por isso, o Deputado é contrário ao projeto. Uma das justificativas do Governo Federal para propor essa reforma é o rombo na previdência, Pompeo garantiu que não existe rombo, o que existe é desvio.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário