terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Caxias do Sul: denunciado jovem que matou ex-namorada porque ela não o amava mais


Sede de Caxias do Sul

A Promotoria de Justiça Criminal de Caxias do Sul denunciou, nesta terça-feira, 14, Tiago Tavares de Oliveira, 22 anos, por ter matado a ex-namorada, Gracielli Degasperi Grandi, de 17 anos. O crime, triplamente qualificado, ocorreu no último dia 30, uma segunda-feira, por volta das 9h, na casa onde ela morava, no bairro Forqueta, em Caxias do Sul. 

Por não aceitar o término do namoro, Tiago foi até a residência da jovem e, com o consentimento do pai da vítima, foi direto ao quarto em que ela estava dormindo. O rapaz a acordou e perguntou se ela estava com outra pessoa. A jovem confirmou, e disse que não gostava mais dele. Tiago, então, deu um tapa no rosto da vítima e, em seguida, atirou contra ela. O autor do feminicídio fugiu em seguida, levando a arma do crime. 

QUALIFICADORAS 

Conforme a denúncia, assinada pela promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto, o delito foi cometido por motivo torpe, ou seja, impelido por um sentimento de posse, ciúmes e objetificação, pois o denunciado concedeu à vítima tratamento de “coisa”, como se fosse propriedade dele. Ainda, o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, atacada na cama, sem que pudesse cogitar o ataque homicida. Também, foi cometido contra mulher, em situação de violência doméstica e familiar, já que a vítima era ex-companheira do denunciado. 


Agência de Notícias | Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário