sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Avião com Aécio Neves faz pouso de emergência em São Paulo

Problema ocorreu no momento da decolagem do voo que partiu de Brasília

Aécio Neves estava acompanhado de uma pessoa e de dois pilotos da aeronave no momento do incidente | Foto: Valter Campanato / Agência Brasil / CP
   Aécio Neves estava acompanhado de uma pessoa e de dois pilotos da aeronave no momento do incidente
   Foto: Valter Campanato / Agência Brasil / CP

Um jatinho que transportava o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez um pouso de emergência no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na noite desta quinta. A aeronave solicitou prioridade e teve o pedido atendido, tendo pousado com sucesso, segundo informou a GRU Airport, empresa que administra o aeroporto. Nenhum dos passageiros e dos membros da tripulação ficou ferido.

O aparato de emergência da pista do aeroporto chegou a ser acionado às 22h, com homens dos bombeiros e equipe médica de urgência, mas não houve necessidade de uso, segundo acrescentou a GRU.

A presença do senador, que é presidente nacional do PSDB, no jatinho da empresa Líder Aviação, que presta serviços de táxi aéreo, foi divulgada pela TV Globo, que informou ainda que o político estava acompanhado de uma pessoa e de dois pilotos da aeronave no momento do incidente.

Segundo o Jornal da Globo, o problema ocorreu no momento da decolagem do voo que partiu de Brasília e seguiu para São Paulo. Funcionários do aeroporto no Distrito Federal encontraram uma borracha na pista após a partida da aeronave, e atribuíram o material à parte do pneu do trem de pouso.

O piloto, então, teria sido alertado e preparado para realizar a operação de emergência, tendo solicitado pouso em Guarulhos, que, com uma pista mais larga, diminuiria o risco de acidentes. No pouso, a aeronave chegou a sair da pista. A reportagem não conseguiu contato com a Líder na madrugada de ontem para informações da ocorrência.


Fonte: ESTADÃO conteúdo
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário