sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Atendimento nas creches de Santo Augusto inicia na próxima semana

Aulas nas demais escolas do município iniciam no dia 13


As férias escolares estão chegando ao fim, às aulas nas escolas da rede municipal de Santo Augusto iniciam nos próximos dias. 

Quinta-feira, dia 09, serão retomadas as atividades para os matriculados nas creches – Escola Vaga-Lume e Pequeno Paraíso, e no dia 13 de fevereiro nas demais escolas. As informações foram repassadas pela Secretária Municipal de Educação, Elaine Sapiezinski Ottonelli e pela Assessora Pedagógica, Fabiana Cazarolli Teles, na manhã desta sexta-feira, 03. 

O calendário escolar prevê aulas até o dia 08 de dezembro. Na quinta-feira, 02, abriu novamente o período para matrículas e rematrículas, os interessados deverão comparecer nas secretarias das escolas das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. 

Ressalta-se que os pais que não fizeram a rematrícula no ano passado devem aproveitar essa oportunidade, e efetuar o procedimento, para garantir a vaga do estudante. As transferências de escolas podem ocorrer durante todo o ano, frisou a Secretária Elaine. 

Em relação a matrículas voltadas para Educação Infantil, surge a dúvida se ainda existem vagas nas creches. A secretária explicou que não há, e o que existe é lista de espera, e aí, dependendo dos ajustes que serão feitos nesse início de ano, poderão surgir novas vagas, que serão preenchidas por essas crianças que estão aguardando na lista. 

Onde há vagas, é na Escola Vovó Amália, mas ai para crianças de 04 e 05 anos. Estão disponíveis em torno de 15 vagas, para o turno da manhã. 

Entrevistas com os pais ou responsáveis

Outra informação repassada pela Secretária é em relação às entrevistas com os pais ou responsáveis de alunos matriculados nas Escolas Municipais de Educação Infantil, que vão ocorrer na próxima semana. 

Para os responsáveis por crianças que estudam na Escola Pequeno Paraíso, Vaga-Lume e Vovó Amália, as entrevistas irão ocorrer no dia 08 de fevereiro, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. E para os alunos matriculados nas Escolas Antônio João, Antônio Liberato, São João, Rui Barbosa e Sol Nascente, os encontros acontecerão no dia 10 de fevereiro das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. 

Esses encontros vão ocorrer nas respectivas escolas, e objetivam uma maior proximidade entre pais ou responsáveis e professores, que irão conviver com as crianças pelo próximo ano.

O telefone da secretaria para contato é 3781-4358.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário