segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Agricultor de Santo Augusto produz soja sem nenhuma aplicação de fungicida ou inseticida

Da variedade TMG, a cultura é tolerante a ferrugem e suporta produzir só com duas aplicações, no entanto, agricultor não fez nenhuma


Um agricultor do interior de Santo Augusto está cultivando uma área com 20 hectares de soja. Atualmente em fase final de granação, o que chama atenção é que o produtor não fez nenhuma aplicação de fungicida ou inseticida. 

De variedade TMG, a cultura é tolerante a ferrugem e suporta produzir só com duas aplicações, no entanto, agricultor não fez nenhuma. Nesse caso,ele não seguiu o manejo recomendado, e por isso, a lavoura se encontra com ferrugem asiática, o que irá resultar na perda de peso pelo grão na hora da colheita e consequentemente a queda na produtividade. 

Mesmo assim, a lavoura apresenta potencial para colher 70 sacas por hectare, disse o Técnico Agrícola e Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) Luís Carlos Pomer. 


O fato chama atenção e serve como um alerta aos agricultores, para que se diminua a quantia de produtos químicos aplicados nas lavouras e, desse modo, os custos de produção. Pomer não divulgou a identidade do agricultor, nem o local onde ele está produzindo.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário